Bissau, 26 Jan 21 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Simpósio Internacional de Tite, Fernando Embana, disse hoje que é urgente o Ministério da Educação incluir a história da Luta de Libertação Nacional no currículo escolar.
Fernando Embana que falava em entrevista exclusiva a Agência de Notícias da Guiné, em jeito de balanço sobre o II Simpósio Internacional de Tite, região de Quinará, sul do país, disse estar satisfeito com a realização deste evento e considerou de positivo todas as atividades efetuadas durante os dias 22 à 23 de Janeiro do ano em curso.
Segundo ele, estas duas edições do Simpósio serviram para manter viva a memória de luta da libertação ao nível nacional e internacional.
De acordo com este responsável, durante os dias de Simpósio conseguiram reunir individualidades e instituições locais e não só, para uma reflexão sobre o setor de Tite e seus potenciais para poder encontrar soluções que possam melhorar a vida dos cidadãos.
"Temos uma participação considerável da população local e de convidados nas palestras, conferências, exibição de filmes e passeio guiado pelas localidades históricas de Tite. Isso reforça a nossa ideia de continuar com esse projeto" disse Fernando Embana.
afirmou que já reuniram todos os requisitos para instituir este evento, para tornar-lhe uma tradição no setor de Tite, para que seja realizado todos os anos.
A Comissão do II Simpósio queixou-se de falta de apoio Estatal na realização do evento, o que terá originado cortes de algumas atividades programadas inicialmente.
“Tudo aconteceu graças aos esforços dos membros da comissão organizadora e de alguns parceiros”, disse Embana.
Conosaba/ANG/CP/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário