O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), Carlos Mendes Teixeira, mostrou-se confiante em “fazer um bom resultado”, no jogo dos “Djurtus” frente aos leões do Senegal, na quarta-feira, 11 de novembro de 2020, referente à terceira jornada da fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN2022) a realizar-se nos Camarões.
“Estamos serenos e estamos aqui para trabalhar. Sabemos que o Senegal é uma grande seleção, mas também devo relembrar que a Guiné-Bissau já participou duas vezes no CAN. Por isso, penso que vai ser um jogo muito interessante”, explicou.
“Estou confiante que a Guiné-Bissau pode conseguir um resultado satisfatório. Eu sou optimista por natureza”, vincou.
Conhecido entre amigos por Caíto Teixeira, o líder federativo falava aos jornalistas, esta segunda-feira, 09 de novembro de 2020, no aeroporto internacional Blaise Diagne, do Senegal, após a chegada de uma parte da caravana da FFGB.
Nesta deslocação ao Senegal, Teixeira está acompanhado pelo seu conselheiro especial, Quicalá Baldé, Wilson Pereira, presidente do Sport Bissau e Benfica e um elemento da direção geral dos desportos.
Teixeira afirma que o futebol será um instrumento muito importante para unificar os guineenses, por isso apela à união a volta de seleção nacional.
Segundo apurou o Jornal O Democrata junto da estrutura da comunicação da FFGB, os jogadores guineenses convocados e a equipa técnica chegam a Dakar por volta das 02h desta terça-feira.
Neste encontro da dupla jornada, as duas seleções da África Ocidental jogam a primeira partida no Senegal, já na quarta-feira e a segunda a 15 de novembro na Guiné-Bissau.
A Guiné-Bissau integra o Grupo I com o Senegal, República do Congo e Essuatíni (antiga Suazilândia).
Dos 26 jogadores convocados pelo selecionador Baciro Candé, as grandes novidades são Alexandre Mendy, a jogar no CAEN, em França, Opá Sangaté, do Châteauxroux também em França, e Alfa Semedo, a jogar no Reading, em Inglaterra.
De referir que 48 partidas de qualificação para a próxima Taça das Nações CAN2022, programadas entre 9 e 17 de novembro, vão ser disputadas à porta fechada devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou na sexta-feira passada a Confederação Africana de Futebol (CAF).
Por: Alison Cabral, enviado especial
Foto: A.C
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário