Palmeiras perdeu em casa este domingo e entregou o título de bandeja ao Flamengo.
O Flamengo sagrou-se, este domingo, matematicamente campeão do Brasil após a derrota do Palmeiras na receção ao Grémio (1-2). A equipa orientada por Jorge Jesus festeja, assim a dobrar, menos de 24 horas depois de ter conquistado a Taça Libertadores, no Peru, diante do River.
O Palmeiras precisava de vencer obrigatoriamente para manter a luta pelo título em aberto, mas um golo de Everton, aos 69 minutos, complicou a tarefa à equipa orientada por Mano Menezes.
O Palmeiras ainda chegou a empatar a partida, aos 83 minutos, mas o Grémio voltaria a marcar e acabou com as incertezas no resultado e na discussão pelo título.
Assim sendo, o Flamengo de Jorge Jesus sagra-se campeão brasileiro a quatro jornadas do fim e acumula um total de 81 pontos.
O Flamengo volta a conquistar um campeonato brasileiro dez anos depois. O emblema brasileiro não era campeão desde 2009 e contabiliza agora o sétimo campeonato na sua história, igualando o registo do Corinthians.
Os títulos de campeão brasileiro do Flamengo:
1980
1982
1983
1987
1992
2009
2019
Festejos prometem durar
A comitiva do Flamengo desfilou nas últimas horas pelas ruas do Rio de Janeiro e a festa promete durar por muitas horas. Se a Taça Libertadores já motivava muitos festejos, imagine-se a celebração de uma dobradinha.
O lado negativo dos festejos
Por esta altura, existem vários relatos de confrontos entre adeptos do Flamengo e a polícia. As forças de segurança tiveram mesmo de usar gás pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os adeptos, que responderam com pedras, garrafas.
Sem comentários:
Enviar um comentário