quinta-feira, 21 de novembro de 2019

«ARTIGO Nº 24 – 2019» "RGB É O PAÍS ONDE TUDO É POSSÍVEM E ESTAMOS QUASE NA RETA FINAL, DO FIM DAS CAMPANHAS EIEITORAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA O CARGO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS OU DE QUALQUER PAÍS DO MUNDO – ESTAMOS NA ORA H A ESPERA DO DIA D – QUEM É QUE IRÁ FICAR EM FRENTE DA SOCIEDADE GUINEENSES E DO PAÍS?" - MALAM GOMES

É muito difícil responder a pergunta, se for limpinho, limpinho e limpinho, são prognósticos arriscadas é melhor não arriscar e deixar depois de votação no próximo dia 24 do mês em curso (novembro 2019) e os resultados oficiais.
CNE, PAÍSES VIZINHOS OU CEDEAO, P-5, PORTUGAL E A COMUNICAÇÃO SOCIAL OU ALGUNS JORNALISTAS, NÃO EMBARCAR NAS MENTIRAS, MANIPULAÇÕES, FABRICAÇÕES DOS RESULTADOS PARA BENEFIAR (A, OU B) - NÓS GUINEENSES NÃO QUEREMOS E NEM ACEITAREMOS ESSES RESULTADOS FABRICADOS QUEREMOS AS ELEIÇÕES DENTRO DE QUADRO DEMOCRATICO, SEM INTERFERÊNCIAS.
 JUSTAS, LIVRES, TRANSPARENTE COMO COPO DE ÁGUA, RECONHECIDAS, ACEITES POR TODOS OS CANDIDATOS E – OBSERVADORES (AS) NACIONAIS, INTERNACIONAIS, PAÍSES VIZINHOS, CEDEAO E A COMUNIDADE INTERNACIONAL, QUE AJUDARAM NA ORGANIZAÇÃO DE TODO PRECESSO ELEITORAL E DISPONIBILIZARAM TODOS OS MEIOS SEM ELES ERA MESMO IMPOSSÍVEL ORGANIZARMOS AS DUAS (2) ELEIÇÕES (LEGISLATURA E PRESIDENCIAL, MAS TÊM QUE EXIGIR AS RESPONSABILIDADES).
Agradecemos os vossos apoios, mas terminou aqui na ora H e no dia D 24/11/2019 deixem os guineenses ou eleitores guineenses escolher quem é que Eles querem ficar em frente da sociedade e do país, não esquecem é o cargo mais importante e de grande responsabilidades e não é para qualquer um e nem é para os manipuladores de opinião, irresponsáveis e nem para uma pessoa bom ou mau, inteligente ou burro, esses sem apoio de maioria não vai fazer nada.
Porquês que tudo são possíveis no nosso país na RGB, ninguém respeita a ninguém, ninguém ouve ninguém, algumas pessoas são eleitos ou nomeados, querem logo fazer tudo e mais alguma coisa e sabem que não podem é proibido e outros querem ser tudo, Mesmo aqueles que não tinham nada, mas conseguirem alguma coisa base de malandres, compra as consciências das pessoas que têm as dificuldades ou aqueles que querem trabalhar e não têm o trabalho e têm que sobrevier.
Pessoas bem cotadas, com provas dadas que formaram as instituições, mas têm dificuldades de pôr a funcionar, todos nós sabemos que as instituições de estado, não funcionam ali ninguém respeita a ninguém, alguns querem trabalhar os outros não deixam – O que fazer numa sociedade e no país assim
Nós Guineenses, desta vez vamos fazer o possível de escolher pessoa certa para o lugar certo e vamos dar-lhe todos os apoios total e incondicional para - Ele trabalhar e fazer o seu mandato de cinco (5) anos sem sobressalto), e nós queremos apoio da comunidade internacional é só apoio e não interferências nos assuntos da sociedade, do estado, de governação e nem do país.
Queremos relações de estado a estado, cooperações e as relações boas, com todos os países do mundo, mas respeito tem que ser mútuo.
Nas eleições não queremos as interferências, mesmo aqueles que nos ajudaram, deixem-nos escolher o nosso presidente livremente.
Temos três (3) turnos um primeiro turno já foi e o segundo está quase e o terceiro se for necessário estamos preparados. No primeiro turno as competências de análises dos processos das candidaturas são da responsabilidade de – (STJ – Supremo Tribunal Justiça, o órgão   máximo da nossa justiça), essa decisão já foram tomadas, dos 19 candidatos, 7 ficaram no caminho, porque não tinha as condições exigidas para o cargo e os 12 que passaram para o segundo turno as decisões cabe os guineenses ou eleitores guineenses, sem interferências a bola está no nosso lado.
Depois das nossas votações, guardamos os resultados credíveis que reflectem as nossas vontades expressas nas urnas e não fabricadas e nem manipuladas.
O cargo de PR, não era para quem quer, e nem para qualquer pessoa levantar e dizer quero ser próximo PR e apresenta a sua candidatura, era sim, para quem pode.
Doze (12) personalidades, que querem substituir ou sentar na cadeira do Dr. José Mário Vaz e Ele mesmo é candidato a sua própria sucessão o cargo de Presidente da República é muito grande e é da grande responsabilidade vamos ver:
Presidente da República, por inerência do cargo é o - Comandante em Chefe das Forças Armadas, é o magistrado nº 1 do país e da influências a nível interno e externo, é o símbolo da nação e é figura nº 1 do país, por essa razão:
Nós todos ou o mundo todo respeitam o PR, tirando o nosso país RGB - Nós Guineenses todos, mesmo não gostando de pessoa devemos respeitá-lo, pelo cargo que ocupa na sociedade e no país, se não respeitamos o nosso não viermos respeitar o Presidente da República que vamos eleger no cargo quem é que vai respeitar?
 Deixo a pergunta para sociedade guineense a questão que se evocam o Presidente da República não respeita a ninguém não se põem, nós é que devemos respeitar o PR, não ao contrário – Ele não é qualquer pessoa passou nos muitos testes para merecer o apoio e candidatar, chagar o Cargo ou o lugar de PR, é uma pessoa de bem, ninguém tinha as dúvidas e não é agora é que vamos fabricar tudo, mesmo se acontecer o algo mal da sua pessoas ou vier alterar os seus comportamentos e atitudes a forma para resolver os problemas ou tudo o que Ele está fazer, base da constituição e das leis.
Não são país ou encarregados de educação qualquer ou fabricantes dos seres humanos, não se pode comparar.
Desta vez todos Nós Guineenses, essa pessoa que as maiorias vão eleger, nós todos temos que lhe respeitar e deixar-lhe trabalhar e aconselhar-lhe bem, o Presidente da República é de todos os guineenses e do país de (Lês-a-Lês) , temos que o respeitar e ajudá-lo, não pode fazer, ajudar e satisfazer todos – Deus que é Deus, não pode fazer tudo é preciso entendermos isso, mesmo que Ele quisesse não pode.
Comunidade internacional no seu todo – não é só países vizinhos CEDEAO e P-5, que são constituídas pelas organizações ou representantes das Organizações de – ONU, UA, UE, CEDEAO E CPLP e mais Portugal porque é o caso especial, estou aqui referir toda a comunidade internacional no seu todo, porque além de contribuições das organizações que muitos desses países integram essas organizações – Eles dão mais as contribuições dos seus próprios país ou governo – vejamos Portugal no chamado P-5, está integrado na ONU, UE e na CPLP e dá contribuições nessas Organizações, mesmo assim o governo português utilizam a riquezas criadas no país, as contribuições da população ou dos trabalhadores que trabalho em Portugal as (nossas contribuições) e os recursos do país para ajudar em tudo no nosso país RGB?
Têm que responsabilizar, não é só exigir os nossos políticos e governantes, desta vez Eles têm que cumprir, mas deixam-nos também trabalhar – pensar com as nossas cabeças, andaremos com os nossos pés, trabalhar com as nossas mãos como dizia o nosso líder imortal (Amílcar Lopes Cabral) e pôr toda a sociedade a movimentar, quero eu a dizer Nós todos a trabalhar com seriedade.
Eles têm que cumprir os mandatos o tempo, dessas duas eleições realizadas
Legislatura - Até ao fim, só daqui a quatro (4) anos, as eleições – Não, não e não
Presidenciais – Até ao fim, daqui a cinco (5) anos as eleições – Não, não e não.
Têm que dizer, não só para dizer, mas obrigar os nossos políticos e governantes, alguns são os vossos amigos ajuda-os – Eles têm que sentar a mesma mesa e trabalharem juntos - Todos têm lugares na sociedade e no país.
Para quê essas malvadezas, que os nossos políticos e governantes estão afazer?
Principalmente os atuais intelectuais de meias tijelas que nunca trabalharam, só querem fazer política e não, têm jeitos para fazer política - Eles são mais perigosos, pegam em todos os lados, manipulam as pessoas, mentem e são corruptos só vivem e sobrevivem a custa dos outros e da política, trabalhar – 8, 9 ou 24 horas sobre 24 horas seguidas, como muitos de (Nós) fazem estão quietos.      
Estamos cansados com as eleições todos os meses ou todos os anos sem os resultados.
Os nossos políticos, se têm o dinheiro para fazer as campanhas, alguns falarem mal dos outros e fazer as acusações uns aos outros graves – muitos nunca apresentam os seus prejetos político de curto, médio e longo prazo, que a sociedade e os investidores querem ouvir, ler analisar que país precisa para desenvolvimento.
Se têm dinheiro para fazer isso que financiam as organizações dos processos eleitoral, não pedir outros e muitas vezes dividem o dinheiro financiados por outros países e as organizações o mais grave as pessoas que contratam para trabalhar nos processos, só pagam migalhas e não tudo, veja até hoje muitos estão a reclamar os pagamentos.
Onde é que puseram o dinheiro doado para processo eleitoral que Eles reclamam, a CNE, tem que justificar, se é verdade essas pessoas não foram pagos?
A CNE E GOVERNO DEVEM SER CHAMADOS PARA EXPRICAR TUDO, TEMOS QUE ACABAR COM BRINCADEIRAS DE MAUS GOSTO – UTULIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO PARA PROVEITOS PESSOAIS?!

MALAM GOMES – CIDADÃO PRÓ-ATIVO EM PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário