A directoria da campanha do candidato suportado peA directoria da campanha do candidato suportado pelo PAIGC pediu aos apoiantes para aguardarem com calma e serenidade pela divulgação dos resultados pela Comissão Nacional de Eleições, CNE.
O pedido é feito esta terça-feira (26/11) pela directora da campanha Dan Yalá um dia antes da divulgação dos resultados das eleições presidenciais pela CNE.
“ Pedimos calma neste momento porque quem tem direito de fazer anúncio dos resultados é a Comissão Nacional das Eleições, portanto temos que aguardá-la. Penso que a partir de amanhã, já com os resultados da CNE, todos os militantes e apoiantes saberão como agir”, apelou a directora da campanha do candidato do PAIGC.
Já o porta-voz da directoria Óscar Barbosa sublinhou que não vão divulgar nenhum resultado apesar de terem algum prognóstico dos resultados por entender que os resultados da CNE são os únicos válidos.
A directoria prometeu para amanhã, fazer um pronunciamento a respeito dos resultados que serão divulgados pela CNE.
Entretanto, num comunicado, a directoria da campanha do candidato Umaru Sissoco Embalo, afirma que tudo indica que nenhum candidato irá conseguir 50%+1 voto, previstos na lei eleitoral para ser proclamado vencedor logo na primeira volta.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário