quarta-feira, 4 de setembro de 2019

«'DJURTUS'» SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU QUER CHEGAR AO MUNDIAL DE 2022


A Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau “Djurtus” joga, esta tarde (04), frente ao São-Tomé e Príncipe, para a primeira mão da pré-eliminatória mundial 2022 que se realiza em Qatar

Os Djurtus estão a procura de fazer a história para entrar pela primeira vez na fase de grupo de qualificação para o Mundial.

A expectativa dos guineenses a volta deste jogo é grande tendo em conta a importância do jogo para a bandeira nacional. A Guiné-Bissau participou na pela segunda participação consecutiva CAN.

Na final do treino de adaptação a sintético de 12 Julho, o seleccionador nacional, Baciro Candé, permitiu trabalho árduo para dar alegria ao povo guineense.

Para o capitão da turma nacional, Mamadu Cande, considerou que o grupo está motivado e concentrado para o embate de hoje (04), entre os Falcões e os Djurtus.

“Estamos concentrados e motivados na vitória”

Cande diz ainda que é um “marco histórico” da selecção nacional de futebol passar esta fase para integrar a fase do grupo depois de duas participações no campeonato Africano das Nações (CAN).

O jogo entre as duas selecções do PALOP terá lugar às 15:30 minutos (da Guiné-Bissau) no estádio “12 de Julho” de em São Tome e Príncipe e terá uma emissão especial na Rádio Sol Mansi (RSM) que poderá ser acompanhada online.

A segunda mão da pré eliminatória joga-se no próximo dia 10, na Guiné-Bissau, no Estádio Nacional 24 de Setembro.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Idjé da Costa/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Ministro são-tomense recebe Secretário de Estado da Guiné Bissau a poucos horas do jogo entre os dois Países

Texto: João Soares Foto: Afonso Amaral “InterMamata”

São-Tomé, 04 Set ( STP-Press ) – O Secretario de Estado da Juventude e dos Desportos da Guiné-Bissau, Dionísio Pereira foi esta manhã recebido em São-Tomé pelo Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício de Pina, a poucas horas do jogo entre as selecções dos dois Países a contar para Mundial de Futebol.

Durante o encontro, Secretário de Estado Bissau-guineense Dionísio Pereira aproveitou para manifestar ao governante são-tomense a vontade política do seu País de relançar e reforçar a cooperação nas áreas da juventude, desporto e empreendedorismo.

“Nós trocamos experiências na gestão política desportiva da parte de empreendedorismo e da parte da juventude”., disse Dionisio Pereira no final do encontro a margem deste jogo,

, “Não temos nenhum acordo assinado, mas esta primeira fase só estamos a acertar os contactos para depois no futuro próximo possa haver algo concreto para os dois países em termos de documentações”, sublinhou, Dionísio Pereira.

Quanto a disputa da partida hoje as 15 horas de São-Tomé, Dionisio Pereira disse além do resultado este jogo servirá para “reforçar os laços de amizade com São Tomé e Príncipe porque somos um povo unido pela cultura pela PALOP”, sublinhado que ganhe a equipa que jogar o melhor futebol ao longo dos noventa minutos”.




Sem comentários:

Enviar um comentário