O Primeiro-ministro, Aristides Gomes, prometeu, esta quarta-feira (11 de Setembro) criar condição para que haja transparência na Gestão pública do país. A declaração foi no âmbito da tomada de posse de Concelho Permanente de Concertação social
Durante a sua locução, Aristides Gomes defendeu que é “fundamental” a transparência de gestão pública para que o país possa caminhar no mesmo caminho.
Por sua vez, o Secretário-geral da UNTG, júlio António Mendonça, afirmou que o dalgo é fundamental e se as pessoas conversarem seria fácil chegar ao entendimento.
Para o Secretario da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes, Malam Ly, apelou ao Governo a cumprir com os acordos assinados, para evitar as greves.
Já o representante da Indústria e Serviços da Camara Municipal de Bissau, Mamadu Alfa Djalo, disse que a rasão do prolongamento da greve, nos últimos dias, deve-se a falta do diálogo entre as partes.
Neste mesmo acto foi empossado a comissão de seguimento de memorando de entendimento entre o Governo e Centrais Sindicais, assinado no passado dia 28 de mês de Agosto.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário