terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ENCONTRO ENTRE O EMBAIXADOR DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE E A MINISTRA DA EDUCAÇÃO, FAMÍLIA E INCLUSÃO SOCIAL





O Embaixador Mbála Alfredo Fernandes, foi recebido esta tarde, em audiência, pela Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, no seu Gabinete, no Palácio do Governo.

O Diplomata começou por desejar boas entradas à Ministra e aproveitou o momento para agradecer o apoio que o seu Ministério tem dado à comunidade guineense residente em Cabo Verde, através da Direcção Geral de Imigração, como também pelos projectos de de alfabetização dos adultos, que tem contribuído para a uma melhor integração dos guineenses neste Arquipélago.

Durante o encontro de quase duas horas, foram também abordadas as questões inerentes às dificuldades financeiras pelas quais passam os estudantes guineenses nas Universidade e não só.

Tendo em conta que ontem, dia 17, foi celebrado pela primeira vez em Cabo Verde, o dia dos professores guineenses, o Embaixador transmitiu a sua interloculora algumas preocupações dos Professores guineenses em Cabo Verde, nomeadamente a questão da reforma e a vontade de regressarem ao país de origem, antes da reforma.

A Ministra mostrou a sua disponibilidade em continuar a colaborar com a comunidade imigrada residente nestas Ilhas e, e avançou que, actualmente trabalham com 19 Associações dos Imigrantes e o Ministério que tutela, tem desenvolvido programas para a melhoria da vida das condições dos imigrantes que escolheram Cabo Verde para viverem.



Sem comentários:

Enviar um comentário