Bissau, 25 Fev 19 (ANG) – O Coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) prometeu este fim-de-semana resolver o problema de isolamento da população de zona sul nomeadamente nas povoações que compõe o sector de Cacine, região de Tombali ,Sul do país.
Segundo a rádio Sol Mansi, Braima Camará vulgo Bá Quekutó que falava aos populares da secção de Cassacá no sector de Cacine, durante um comício de campanha eleitoral afirmou que o então ministro das Obras Públicas, Marciano Silva Barbeiro, dirigente do seu partido, foi quem conseguiu o financiamento para a construção do troço que liga Buba à Catió, através de Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).
Por seu lado, o presidente do partido Frente Patriótico de Salvação Nacional (FREPASNA) contrariou as declarações do seu adversário do MADEM-G15 tendo afirmado que foi ele quem mobilizou os fundos , no valor de 42 mil milhões de francos cfa, que agora estão a ser utilizados na construção da referida estrada(Buba/Catió).
Baciro Djá
Baciro Djá fez estas afirmações num comício popular no sector de Catió, região de Tombali na zona sul durante o seu contacto com os eleitorados locais para as legislativas de 10 de Março proximo.
Acrescentou ainda que está empenhado em desencravar a zona sul da Guiné-Bissau para que as populações possam escoar os seus produtos agrícolas.
Baciro Djá ainda fez questão de salientar que foi quem fez a ONG italiava “Vida” voltar a reinstalar na Guiné-Bissau, apoianda as populações rurais com recuperação de bolanhas e construção de pistas rurais.
Conosaba/ANG/JD/AC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário