Resolve inserir nesse texto umas das minhas opiniões de que depois de as campanhas eleitorais deveríamos pedir as contas aos candidatos com o intuito prestar as contas de onde vem tanto dinheiro para este tipo de campanha de luxo num país como o nosso.
Os académicos deveriam promover uma discussão a acerca deste assunto com a participação de juristas, em geral, talvez porque a própria Justiça Eleitoral ainda não tenha avançado o suficiente para adquirir a estrutura necessária para a análise que se propõe, contudo, acreditamos que o futuro será esse tipo de postura, em que deixaremos de lado a triste realidade e pôr os candidatos prestaram as contas depois, ou antes, das eleições.
Não quero ser o salvador da pátria, contudo, acredito sinceramente que as coisas podem mudar e a efetiva democracia só será alcançada quando se expurgar todo o tipo de abuso e infelizmente o derrame de dinheiro tanto privado quanto público utilizado nas campanhas de modo ilícito pode começar a ser desmascarado a partir de uma análise substancial dessas contas. É uma proposta, que pode até não ser a melhor, porém, tenho uma certeza, possui a melhor das intenções e para mim, isso é suficiente.
Estou a imaginar, o que seria quando arrebentar o escândalo de desvio de dinheiro público e o seu uso nas campanhas eleitorais?
Na minha modesta opinião, acho que, as autoridades guineenses deveriam, por exemplo, analisar profundamente e com mais rigor esta situação!
Mestre: Mamadú Djam Djalo
Sem comentários:
Enviar um comentário