quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A MULHER MAIS FÉRTIL DE TODAS: DE UGANDA, COM 39 ANOS DE IDADE. TEM 38 FILHOS BIOLÓGICOS E TODOS DO MESMO HOMEM

Video



Na África Oriental, uma mãe luta para criar os seus 38 filhos biológicos.

Na África Oriental, uma mãe luta para criar os seus 38 filhos biológicos. Sim, não há erro no que você acabou de ler.
Aos 39 anos, Mariam Nabatanzi tem o record de crianças vivas: 38. Você consegue imaginar? Em seguida a sua história.

Apresentamos Mariam Nabatanzi: a mulher mais fértil do Uganda 
A história de Mariam foi primeiramente conhecida depois que o documentarista Kassim Kayira, um ex-jornalista da BBC, entrevistou e publicou imagens e vídeos da sua história no Facebook e no YouTube.

De acordo com Kassim, a história de Mariam começa quando a sua família a casou com a tenra idade de 13 anos. O seu marido supostamente era abusivo desde o começo. Embora esta não seja uma história incomum para as noivas da África Oriental, o que aconteceu a seguir é, sem dúvida, algo único e extraordinário. 


Em menos de três décadas, Mariam deu à luz 44 bebés, dos quais seis não sobreviveram. Ele fez tudo na sua própria casa. Todos, exceto os mais jovens, nasceram naturalmente e sem medicação para a dor. Não se sabe exatamente a razão pela qual uma das criança, que ainda é bebé, nasceu por cesariana.
O mais velho tem 23 anos. Os géneros são: 10 mulheres e 28 homens. Três conjuntos de gémeos. Três conjuntos de quadrigémeos. Quatro conjuntos de trigémeos. Oito são nascimentos individuais. 

De acordo com Mariam, ela procurou orientação médica em relação ao seu status de fertilidade crescente e incomum, mas foi informada de que não havia nada que pudessem fazer para mudar a sua situação.

O marido de Mariam, que é o pai de todos os filhos, aparentemente abandonou a família depois que o último bebénasceu. Na entrevista com Kassim, Mariam partilha que isso deveria ser um crime e que abandonar os seus filhos e tirar-lhes o amor de pai é algo de que ela nunca se recuperará.

Ele pede aos homens que partilhem responsabilidades, não abandonem as mulheres. 
Karo Omu, um ugandense que ouviu a história e estámotivado para ajudar, criou uma página de crowdfunding para Mariam.

A meta é de 28,8 milhões de xelins ugandenses, que serão dados a Mariam para ajudá-la a cobrir cuidados de saúde e necessidades básicas e para que a família tenha algumas possibilidades de ganhar o seu próprio dinheiro, como abrir um negócio.

Mariam foi listada como a mãe mais fértil de Uganda. Agora, alguns se perguntam como fica na história. De acordo com o Guinness World Record, Mariam ainda carece de algumas gestações para ganhar o título de mãe com mais filhos. Aparentemente, uma mulher russa, chamada Feodor Vassilyev, de 1700, detém o recorde de 69 partos. 

Você pode imaginar dar à luz tantas vezes e ter que alimentar todas essas bocas por conta própria? Se esta história o impactou , diga-nos o que pensa e não pare de partilhá-la com os seus amigos e familiares.










Sem comentários:

Enviar um comentário