quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

«OPINIÃO» DR JOÃO TATIS SÁ, LÍDER PARTIDÁRIO PROPÕE ENTREGAR GESTÃO DA GUINÉ-BISSAU ÀS NAÇÕES UNIDAS


O líder do Partido do Progresso Guineense (PPG, sem representação parlamentar), João Tatis Sá, disse hoje que o melhor seria entregar a gestão do país à ONU, que em conjunto com outras organizações escolheria alguém para dirigir o governo.

Médico radicado em Portugal, mas candidato às eleições presidenciais guineenses, em três ocasiões, João Tatis Sá, que falava uma conferência de imprensa, entende que dessa forma o país conheceria a estabilidade e a personalidade indicada pela comunidade internacional organizaria as eleições.

A personalidade poderia ser indicada a nível da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) ou Comunidade Económica de Estados da Africa Ocidental (CEDEAO), defendeu João Tatis Sá.

O líder do PPG afirma que a Guiné-Bissau "está bloqueada" devido "aos problemas pessoais entre dirigentes" que, disse, não têm humildade "porque não fazem um exame de consciência dos seus atos".

João Tatis Sá considera que o comportamento dos políticos "tem causado sofrimento ao povo" ao ponto de vários guineenses preferirem abandonar o país para a emigração.

Citou o caso da Líbia, onde se diz estarem cidadãos guineenses em situação de escravatura, para afirmar que tem sido o próprio país que "manda os seus filhos para fora como escravos".

Conosaba/DN

Sem comentários:

Enviar um comentário