sábado, 23 de dezembro de 2017

SEIS MILITARES DETIDOS “SUSPEITOS DE PRÁTICA ILEGAL NOS QUARTEIS”


O imbróglio político prevalecente na Guiné-Bissau arrasta pedrinhas, folhinhas e deixa nódoas do pó, suscitando mal-estar nas instituições públicas e privadas do país.

Os quarteis não fogem a regra. Nos aquartelamentos militares do país, o ambiente é de tensão e de desconfiança entre os militares.

Prova disto, Notabanca soube de fontes credíveis que, seis militares encontram-se encarcerados já há vários dias no quartel de “Base Aérea de Bissalança”, em Bissau, por supostamente “envolvidos na ilegalidade de alguns problemas nos quarteis e do país”, que ainda não foram revelados a imprensa.

De acordo com as fontes fidedignas de Notabanca; “major Buota na Yete, Tenente; Maurício Félix, Sargento Joaquim Cia e capitão Aribe Infonde, ambos do batalhão de Bambadinca Leste do país, bem como, Alferes Sabo Cabral e Major, Cristóvão do Exercito estão detidos por ordem do Estado Major-general das Forças Armadas da Guiné-Bissau”.

A fonte confiável de Notabanca indica que as detenções dos militares aconteceram nos dias 14 e 15 deste mês, por agora, foram entregues ao Tribunal Superior Militar. Adiantando que, apesar de clima de sossego que se diz reinar nos quarteis, “há um forte receio no seio da classe castrense”.

A fonte remata que,as detenções já se cessaram. Mas conforme impera a crise política no país, assim mesmo se dividem também os militares, a semelhança que acontece entre amigos, companheiros, familiares e o povo guineense. Apesar da dinâmica do metido de pedagogia utilizada pelo chefe de Estado Major-general das Forças Armadas, Biaguê Na N´Tan para pacificar e afastar os militares longe da política partidária.

Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo martirizado.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário