segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

JOVENS AFRICANOS PREOCUPADOS COM COMPORTAMENTOS INOPORTUNOS



Bissau é palco de seminário de formação internacional sobre tema “reforço de Capacidades dos Conselhos Nacionais de Juventude na Identificação, Deteção e Prevenção dos Comportamentos Desviantes”

No encontro de Bissau de três (03) dias participam o Conselho Nacional de Juventude de Cabo-Verde, da Guiné-Conakry, do Burkina Faso, do Marrocos e do Senegal.

Na abertura dos trabalhos, o ministro da Juventude e Emprego, Domínico Sanca, afirma que a juventude guineense constitui uma “importante” preocupação do governo com destaque para elaboração da política da Juventude.

A Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Aissato Forbs Djalo, disse que a juventude guineense enfrenta grandes dificuldades no emprego, na saúde e no reflexo da má governação da instabilidade política.

Por outro lado, Aissato admite que esta formação irá contribuir na troca de experiência sublinhando que a juventude dos países membros deve pensar a africana do futuro e pós-conflitos.

Esta é a primeira vez que a Guiné-Bissau acolhe o evento da Juventude Africana, desde 1997, a data que tornou como membro do encontro da juventude da Conferencia dos ministros da Juventude e dos Deportos (CONFEJES).


Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário