terça-feira, 10 de janeiro de 2017

«VIAGEM A BISSAU» CÔNSUL HONORÁRIO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU EM ESPINHO E PATE CABRAL DJOB, CONSELHEIRO PARA DIÁSPORA DESTE CONSULADO FORAM-SE DESPEDIR DO DR. FERNANDO MARTINHO


Partiu hoje para Lisboa, uma missão liderada pelo Dr. Fernando Martino, Presidente da UniNorte e Conselheiro da Economia Social e do Mar do Consulado em Espinho, que partirá amanhã para Bissau no voo de EuroAtlantic.

Esta viagem tem como objetivo a implantação de escolas tecnico-profissionais em todo território guineense em parceria com a Universidade Lusófona e CCIAS da Guiné-Bissau.

Consta também no programa capacitações aos técnicos guineenses com necessidade destas.

O Dr. Fernando Martinho falará nas instalações da CCIAS sobre o cooperativismo e o intercâmbio bilateral de alunos.

Em paralelo, partiu Dr. Barbosa Coelho, Conselheiro do Consulado da área económica, um técnico Geólogo e um profissional na área de mecânica de pesados, tendo como objetivo o estudo e tiragem de amostras das pedreiras guineenses afim de serem mostradas na Feira Internacional do Granito a realizar-se nos dias 26 a 30 de abril, 1 e 2 de maio de 2017 na cidade de Espinho tendo como organização a Câmara Municipal de Espinho, Consulado da República da Guiné-Bissau em Espinho, a UniNorte, Sociedade de Pedreiras do Marco. 

Este evento contará com vários empresários do sector a nível mundial, onde o nosso país (Guiné-Bissau) estará dignamente representado. 

Eng. Mamasamba Embalo, Vice-Presidente da CCIAS e outros membros ligados a economia social da Guiné-Bissau estarão amanhã no aeroporto Osvaldo Vieira para dar boas vindas a missão aqui referida por este blogue informativo.        

Programa
11/01/2017 - Chegada da Delegação - 13 horas

Reunião com CCIAS/RECAGRO-GB/ROPPA e entre outros - 15 horas

12/01/2017 - Reunião com os Candidatos/Alunos - das 08h30 as 10h00

Reunião com o Consulado de Portugal na Guiné-Bissau, visando os vistos de estudantes guineenses candidatos - 16h00

13/01/2017 - Visita de trabalho ao Leste do País (Cooperativas Bafatá e Geba)

14/01/2017 - Visita de trabalho a região de Cacheu (Cooperativa de São Domingos)

Conosaba do Porto
                                                       
                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário