terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MANUEL DOS SANTOS CONSIDERA NORMAL A SUSPENSÃO DE ALGUNS DIRIGENTES DO PARTIDO

O conselheiro do presidente do PAIGC considerou esta terça-feira que a acção disciplinar aplicado a alguns dirigentes do país como percurso normal do partido.
Manuel dos Santos disse igualmente que com essa suspensão, o partido ficara mais limpo e coeso. “ A acção disciplinar é o curso normal da vida do partido. Há gentes que violaram o estatuto do partido e foram castigados em conformidade. Penso que o partido vai ficar mais limpo e livre dos prevaricadores principais que violavam o estatuto e o programa do partido”, contou.
Frisou ainda que os dirigentes suspensos estão incapacitados de exercerem seus cargos parlamentares e dirigir o país em nome do partido.
O veterano sublinhou que os militantes em causa foram suspensos por terem violado o estatuto do partido, tendo adiantado que têm no estatuto um artigo que determina que a integração de seus membros a qualquer governo tem receber a caução do partido.
Relativamente a alegada divida contraída pelo partido com os seus funcionários, Manuel dos Santos explicou: “ Não acredito que isso seja a verdade mas o partido depende do financiamento de ANP em função dos deputados que o partido possuir. Com os problemas financeiros de ANP, eventualmente pode existir algum problema relacionado com a verba em causa”, concluiu.
A sanção disciplinar suspende 11 dirigentes incluindo Botche Candé, Domenico Sanca entre outros.
De referir que o partido vai realizar brevemente a sua convenção nacional para discutir entre outros assuntos os princípios do partido.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário