quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

«SENDO ASSIM, GÂMBIA PASSA A TER DOIS PRESIDENTES!» ADAMA BARROW PRESTOU JURAMENTO NO SENEGAL COMO NOVO PRESIDENTE DA GÂMBIA



Nas instalações da pequena embaixada da Gâmbia na capital senegalesa, Dakar, Adama Barrow prestou juramento como novo presidente da Gâmbia, respeitado assim a data prevista para a sua tomada de posse.

Uma cerimónia que foi difundida em televisores no exterior da embaixada, e transmitida pela televisão pública senegalesa, RTS.

Fazendo referência à possível intervenção militar de três países da CEDEAO, Nigéria, Gana e Senegal, Adama Barrow apelou aos militares gambianos para “permanecerem fiéis à Constituição e demonstrarem lealdade” com o novo presidente. “Peço que permaneçam nas casernas. Todos aqueles que circularem com armas serão considerado como rebeldes”, advertiu Barrow.

Esta quinta-feira a força aérea nigeriana efetuou voos de reconhecimento sobre a capital gambiana, e Ayodele Famuyiwa, porta-voz da força aérea da Nigéria, afirmou que têm “capacidade para atacar” se Yahya Jammeh não deixar o poder.

Conosaba do Porto com © e-Global

Sem comentários:

Enviar um comentário