terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MAIS DE CINCO MIL ATIVISTAS DO PRS PARTICIPARAM NO DIA 14 DE JANEIRO NUMA MARCHA DESPORTIVA EM SOLIDARIEDADE COM A SELEÇÃO NACIONAL

O Evento foi realizado no âmbito das comemorações do 25º aniversário do Partido da Renovação Social contou com altos dirigentes, juventude, a organização feminina dos renovadores, entre outros.   

Esta actividade desportiva em favor das cores nacional teve seu inicio na rotunda do Aeroporto Internacional, Osvaldo Vieira terminou em Mártires de Pindjiguity.
Um breve historial do PRS:

Os Membros fundadores do Partido da Renovação Social:

Carlos Sousa, Embunha Encada, Mário dos Reis Pires, José de Pina, Alberto Mbunhe Nambeia, Pedro Bacar Mané, Kumba Yala Kobde Nhanca e Augusto Mário Pereira.
Data de Fundação: 14 de Janeiro de 1992
Objectivo da criação:
A consolidação na Guiné-Bissau de um Estado de Direito Democrático, sob o Lema: Liberdade, transparência e Justiça.

Percurso Politico:

-1992: PRS deu a sua contribuição na Comissão Multipartidária de Transição na Guiné-Bissau.
-1994: 1ª Eleições Gerais PRS obtive 12 dos 102 deputados na assembleia Nacional popular e o candidato do Dr. Kumba Yalá Kobde Nhanca ficou na segunda posição.
-1996: 1ª conferencia Nacional de quadro, que viria a transformar-se no seu 1º congresso e o Dr. Kumba Yalá foi eleito Presidente do partido e Dr. Artur Sanha, Secretário-geral do Partido.
-1999: 2ª Eleições Gerais, PRS venceu eleições Presidencial e Legislativa com maioria relativa de 38 deputados.
- 2002: 2º Congresso, Dr. Kumba Yalá, nos termos da Constituição da República renunciou o seu cargo no partido pela função que, desempenhava do Presidente da República. Eng. Alamara Ntchia Nhasse tem sido eleito Presidente do Partido e o Dr. Artur Sanha, Secretario Geral.
-2004: 3ª Eleições Legislativas o PRS obteve 35 deputados.
- 2006: 3º Congresso, Dr. Kumba Yalá e Eng. Augusto Poquena eleitos Presidente e Secretário-geral do Partido, respectivamente. Em consequência foram eleitos os membros do Conselho Nacional, a Comissão Politica, e Comissão Executiva Nacional, todos eles, órgãos estatuários do partido.
- 2008: Eleições Legislativas o PRS obteve 28 deputados
- 2012: Sr. Alberto Nambeia e Eng. Florentino Mendes Pereira eleitos Presidente e Secretario Geral do PRS, respectivamente.
- 2014: Eleições Gerais, sob a liderança de Sr. Alberto Nambeia e Eng. Florentino Mendes Pereira 41 dos 102 deputados na ANP.
- 2015: Projecção do PRS a nível internacional que culminou com a entrada na Internacional Democrata Centrista (IDC).

Realizações:  
Construções da Ponte “João Landim”  , a Assembleia Nacional Popular, a Casa dos Antigos Combatentes e a introdução de Rede de Telecomunicação Móvel no país. 









Sem comentários:

Enviar um comentário