sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MAIS DE 42 MIL PASSAGEIROS ATERRARAM EM BISSAU EM 2016



A Direção dos Transportes Aéreos, através do Departamento de Regulação e Controlo Económico das Operações, anunciou ter registado em 2016 mais de 42 mil passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau.

Num total de 42.459 passageiros, a companhia aérea Royal Air Maroc lidera a lista com 15.521 passageiros com destino a Bissau em 2016, seguida da portuguesa EuroAtlantic com 12.142 passageiros no mesmo período e na terceira posição está a Asky Airlines que transportou 7.315 passageiros em 2016 para o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

Também, a companhia cabo-verdiana TACV registou em 2016 o transporte para Bissau de 3.266 passageiros, a companhia Air Senegal contabilizou 1.590 passageiros em três meses do ano passado, sendo substituída devido a falência pelo consórcio Transair que transportou 1.559 passageiros entre abril a dezembro 2016.

Após a retoma dos voos para a Guiné-Bissau, em dezembro de 2016, a TAP Air Portugal registou apenas 1.066 passageiros.

Segundo Fernando Afonso, responsável do Departamento de Regulação e Controlo Económico das Operações da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau, o aumento do número de passageiros está relacionado, também, com o maior número de companhias de aéreas a efetuar ligações para Bissau. Fernando Afonso realçou também que “entre os períodos de novembro e dezembro verificam-se mais viagens de pessoas que procuram país de origem para passar férias”.

Em relação ao transporte de carga em 2026 em Bissau, que foram registados um total de 200.698 kg. Fernando Afonso explicou que a tendência na Guiné-Bissau é de receber mais carga que aquela que parte do país, que se justifica com situação económica e financeira na Guiné-Bissau. “Quase que não saem cargas de Bissau, devido à falta de meios financeiros” disse Fernando Afonso, que explicou que o importante volume de entrada de cargas em Bissau é resultado “das remessas de emigrantes que enviam encomendas para os familiares em Bissau”.

Sumba Nansil
Conosaba com © e-Global

Sem comentários:

Enviar um comentário