terça-feira, 7 de julho de 2015

PRIMEIRO-MINISTRO PORTUGUÊS TRANSMITE MENSAGEM DE CONFIANÇA DE PORTUGAL AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU (PAÍS REAL)


Bissau, 07 Jul 15 (ANG) - O Primeiro-ministro português considerou segunda-feira que a parceria entre Bissau e Lisboa pode ser muito útil para a sociedade guineense, particularmente para os mais jovens que merecem uma esperança e maior confiança em relação ao futuro.

Passos Coelho que falava à saída do encontro com o Presidente da República guineense, José Mário Vaz informou ter abordado com o chefe de estado guineense os protocolos de acordos assinados com o governo e os desafios que a Guiné-Bissau enfrenta actualmente depois dos bons resultados obtidos da mesa redonda de Bruxelas.

Coelho explicou que se encontra na Guiné-Bissau para transmitir uma mensagem de confiança de Portugal aos órgãos da soberania do país.

“Não estou na Guiné-Bissau para escolher nem um nem outro. O meu maior desejo é de ver a união entre os titulares dos órgãos da soberania empenhados em estabilizar e desenvolver o país”, declarou Passos Coelho.

Primeiro-ministro português efectuou segunda-feira uma visita de algumas horas à Guiné-Bissau tendo assistido a cerimónia de assinatura de acordos que estabelecem um Programa Estratégico de Cooperação entre Guiné-Bissau e Portugal.

Trata-se de um programa quinquenal em que Portugal vai investir 40 milhões de Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário