sexta-feira, 10 de julho de 2015

MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DA GUINÉ-BISSAU , MÁRIO LOPES DA ROSA PROIBIDO DE SAIR DO PAÍS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa, foi proibido de sair do país pelo ministério público (uma das medidas de coação), só o pode fazer mediante a autorização das autoridades judiciais e, também terá que pagar cem milhões de Francos CFA (coação).

   
Fonte: RTP África - Repórter 

Ministro guineense acusado de corrupção

Mário Lopes da Rosa é acusado de ter permitido a emissão fraudulenta de licenças de pesca.

Na Guiné-Bissau mais um escândalo de corrupção desta feita envolvendo o ministro dos negócios estrangeiros.
Mário Lopes da Rosa é acusado de ter permitido a emissão fraudulenta de licenças de pesca a armadores estrangeiros.
As ilegalidades teriam sido cometidas quando o chefe da diplomacia guineense exercia as funções de secretário de estado das pescas no governo de transição.
voaportugues


5 comentários:

  1. Tudo é possivel em nome de reconciliaçao mas sinao todos os ministros do antigo governo GOLPISTA nao deveriam fazer parte deste novo governo democraticamente eleito. Esses deveriam se sentir envergonhado e demitir-se de suas funçoes.

    ResponderEliminar
  2. Que os colocou no governo, sabe muito bem sa situaçao. Estao lâ Porque o DSP, assim o quis.

    ResponderEliminar
  3. Este Domingos também não sei k tipo de governante é. Ele deve demitir todos os ministro q tem conta ajustar com ministério publico pra boa imagem da governação e esquecer favores politico que ganhou no congresso.por exemplo temos caso do ( djila do passaporte ) ate agora ñ foi dimitido.se ele não os demita eles nunca vão demitir.não tem vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a pressão do PR esta a fazer a justiça funcionar, isso é muito bom sinal! Mais espero que essa pressão também venha fazer funcionar não so na "caça" aos membros do do governo mais também na "caça" aos conselheiros corruptos incluído o tal "especial" que o rodeam.
    Que a justiça seja feita e seja igual para todos!
    Deus abençoe este país e seu povo.

    ResponderEliminar
  5. sem a justiça, nao existe reconciliaçao, .... todos nòs sabemos e seremos responsaveis dos nossos actos feitos durante a nossa vida, respeito a nòs mesmo, que farà com os outros, ou pior ainda toda a naçao, conscientemente.

    ResponderEliminar