domingo, 26 de julho de 2015

O GOVERNO GUINEENSE INTEIRA-SE DA EAGB E CICER


Hoje, sexta-feira, dia 24 de julho, Sua Excelência, o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, acompanhado do Ministro da Energia e Indústria, Senhor Florentino Mendes Pereira, esteve nas empresas: EAGB e a CICER, a fim de constatar in loco, o estádio das mesmas.

A primeira a ser visitada foi a Central Eléctrica de Bissau da empresa EAGB, aonde se inteirou do seu normal funcionamento. Depois seguiu para a CICER, uma grande referência do tecido industrial da Guiné-Bissau, paralisada há quatro anos, cujo reflexo se reflete no desemprego de um pouco mais de oitenta trabalhadores. Situação que constitui uma grande preocupação do Governo.

No fim desta digressão, interrogado pela imprensa, Sua Excelência garante que não se pode resolver problemas da energia, sem ter energia e que este povo nunca mais voltará à escuridão. Ainda, que o Governo irá analisar a capacidade já instalada na Central Eléctrica de Bissau e com base no consumo do parque industrial projetar a sua futura potência. Caso se justifique, após um estudo tomará a decisão de eventualmente construir ou não uma nova central.

Quanto a CICER, o Chefe do Governo não querendo antecipar nenhuma avaliação afirmou que constitui a intenção do executivo reabrir o processo e revisitar os cadernos de encargo da privatização, bem como das demais empresas em igual situação, para no fim as relançar.

Bissau, 24 de julho de 2015

Gabinete de Comunicação e Informação
Barnabé Gomes
Carlos Vaz


Sem comentários:

Enviar um comentário