quarta-feira, 15 de julho de 2015

«FALTA DE APOIO» "AS VEZES DA-ME VONTADE DE CHEGAR AO MEIO DA PISTA E DESISTIR DE TUDO", DIZ HOLDER DA SILVA



"LENDA DE ATLETISMO GUINEENSE EM RISCO DE NÃO IR AOS JOGOS OLÍMPICOS POR FALTA DE APOIO"

Holder da Silva, já representou grandes clubes em Portugal como: Benfica, Belenenses e Sporting!

Neste momento, Holder da Silva vive no centro de treinos de alto rendimento em França, onde representa grande clube "ESTADE SOTTEN VILLE ROUANNE".

As suas participações e conquistas no atletismo: 

3 vezes campeão atletismo d' África,

2 vezes campeonato de jogos africanos (2 meias finais na 100m 200m )

1 jogos de francofonia (2 meias finais na 100m e 200m).

3 vezes no jogos da lusofonia (1 medalha de bronze no primeiro jogos de Macau, 2 final no segundo jogos de Lisboa 4 lugar);

1 medalha de ouro no terceiro jogos na Índia e nestes mesmos jogos 1 record actual de PALOP na 200 metros.

6 campeonatos de mundo 2 pista coberta e um terceiro lugar na pista coberta Turquia, Qatar.

3 de ar livre China Osaka, Coreia de Sul, e Moscovo com uma passagem de 1 fase para segunda ronda.

2 jogos olímpicos (China e Londres) com passagem de primeira fase para segunda ronda onde se encontrou lado ao lado na seria com Jamaicano, Usain Bolt.


Em Portugal (viveu 9 anos em Portugal e representou 3 clubes) :

-Campeão de Portugal sénior 2008

1- Sport Lisboa e Benfica durante 4 a 5 anos como primeiro opção na equipa masculino sénior. Ganhou todos os títulos como júnior, sub23 e sénior desde os campeonatos regionais, campeonatos de clubes e vários meetings, como exemplo meeting de Leria em 2008 e 2009 meeting Lisboa meeting de Sintra meeting de Guarda.



Em Espanha:

Ganhou o meeting de Caceres 2 (duas) vezes (100m e 200m) em Salamanca.

Desabafo:

"Compatriotas guineenses, lamento profundamente...sobre a minha história de participação em representação do meu país, sem apoio nenhum! Nunca recebi um tostão do governo guineense e, muitas vezes viajo 14 horas sem comer", Holder da Silva

"Muito obrigado ao 'Comité Olímpico Internacional' que me apoia as vezes na minha preparação para os jogos" - Holder da Silva.

"Portugal já me convidou várias vezes para integrar a Selecção Nacional, e nunca aceitei...sou guineense, adoro o meu País, a minha Bandeira e orgulho-me bastante ao ouvir entoar o meu Hino Nacional" disse o atleta guineense.





Sem comentários:

Enviar um comentário