quinta-feira, 9 de julho de 2015

«DJAUDI» UEMOA DISPOSTA A CONCEDER ATÉ 300 MILHÕES DE FRANCOS CFA ÀS AUTORIDADES DE BISSAU


Bissau, 08 Jul. 15 (ANG) -A União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) esta disposta a conceder as autoridades da Guiné-Bissau apoios financeiros de até 300 milhões de francos cfa, no quadro do programa de urgência, revela o Jornal estatal No Pintcha, na sua edição de terça-feira.

Essa disponibilidade foi expressa no comunicado final da reunião do Conselho de Ministros da economia e finanças dos oito países membros da UEMOA, realizada nos passados dias 02 e 03 de Julho em Bissau.

O referido encontro adoptou recomendações relacionadas a politica económica para o próximo ano e reconheceu a necessidade de melhorar a mobilização dos recursos internos visando o crescimento das margens orçamentais dos estados membros.

Tratou-se da segunda reunião ordinária do Conselho de ministros da UEMOA, e foi presidida pelo ministro das finanças do Níger, Saidou Sidibé.

Segundo Sidibé, a organização prossegue a sua dinâmica económica iniciada em 2012 com um crescimento na ordem de 7,2 por cento do seu PIB (Produto Interno Bruto) em 215 contra os 6,6 por cento de 2014.

Na base desse crescimento, segundo Sidibé estão as performances registadas no sector terciário e na produção industrial.

São membros da UEMOA, Burquina faso, Benin, Costa do Marfim, Guiné-Bissau,Mali, Niger, Senegal e Togo.

Sem comentários:

Enviar um comentário