Bissau,04 Mar 21(ANG) – O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática Madem G15, Braima Camará declarou quarta-feira que doravante, as funções dos directores de serviços e de diretores-gerais serão assumidas por técnicos conhecedores da área e mediante concurso público, tendo em conta que os homens passam e as instituições ficam.
Camará criticou que, durante os sucessivos governos, registaram-se no país exonerações de quadros da administração pública, só porque não alinham com a ideologia de um determinado partido que ganhou eleições.
O Coordenador do Madem G-15,segunda maior força política do país, presidida a cerimónia de empossamento de 17 personalidades para as funções de membro do seu Conselho Consultivo.
Ainda nessa ocasião procedeu a entrega de cartões do partido à uma dezena de militantes.
Na ocasião, disse estar contente pelo ingresso de novos militantes no Madem G15 e destacou que entre leles figuram personalidades que nunca aceitavam fazer política activa na Guiné-Bissau.
“Quero vos dizer que, hoje em dia, a responsabilidade que tenho no partido, passa a ser partilhada com todos os membros do Conselho Consultivo que hoje tomaram posse”, frisou.
Aquele político qualificou de “simbólico”, o acto da entrega de cartões, porque muitos já estão no Madem G15 há muitos anos, frisando que outros trabalharam no partido mais do que o próprio coordenador.
A título de exemplo, indicou o titular do pelouro das Obras Públicas
, Construções e Hurbanismo, Fidélis Forbs e diz que está a ter “sucessos” em termos de reabilitação das estradas do país.
“É por causa disso que não hesitaremos em afirmar desde muito cedo, que a nossa visão de desenvolvimento deve começar pela infraestruturação do país, começando pelo desenclavamento das localidades do sul do país”, disse.
Falando de Governação, o líder do Madem G15 elogiou o processo do saneamento das finanças públicas do país, como uma das visões defendidas pelo partido e que passa por gestão rigorosa, na base de credibilidade e competências, de forma a recuperar a confiança dos parceiros.
Acrescentou que essas visões do Madem G15 estão hoje a ser traduzidas em prática, e que, em consequência, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial já retomaram os seus programas com o país.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário