quarta-feira, 6 de julho de 2022

PJ-policias juizados!

Só quem não é um verdadeiro patriota não se sente orgulhoso dos resultados do excelente trabalho de investigação que a nossa Polícia Judiciária vem levando a cabo, o trabalho de limpar a nossa Administração Pública, e não só, da sujeira que tem mantido o país no estado de atraso em que infelizmente se encontra.

Nhá ermon Dό Matchu cá e a equipa, estão da parabéns! Allah vos protegerá no cumprimento da nobre, dificílima e ingrata missão que vos foi confiada.
Uma equipa de jovens quadros, bem formados, cuja experiência profissional se confunde ou até se pode comparar com a dos homens dos 60, 70 anos de idade.
Nό paga boss bless.

Nhá ermons, apesar da gritante falta de meios, e com muito sacrifício, estão a corresponder a visão do nosso jovem General Presidente da República, Umaro Sissoco El Mokhtar Embaló, Comandante Supremo das Forças Armadas (Defesa e Segurança).

Se é verdade que os resultados que a PJ está a conseguir são dignos de destaque, não é menos verdade que ainda há muito campo de acção por explorar, razão pela qual, começaria por juntar a minha voz àqueles que vêm militando pela extinção da Inspecção Superior de Luta Contra a Corrupção e a transferência dos seus meios materiais para a Policia Judiciara, por forma a torná-la mais robusta em termos de capacidade de intervenção, reciclando ao mesmo tempo os seus recursos humanos, para integrarem a PJ e ali continuarem a sua carreira.

A Guiné-Bissau é um dos poucos países na nossa sub-região que nunca podia queixar se da falta de recursos para realizar obras de grande importância para o seu povo, bastando recuperar aquilo que ao longo dos anos foi desviado por dirigentes sem escrúpulo.

Quando é que se vai proceder a identificação e confiscação dos bens milionários roubados ao Estado pelos governantes, passados e presentes?
A Policia Judiciária deve ser acarinhada.

À Policia Judiciária devem ser alocados suficientes meios para prosseguirem a sua cruzada contra a corrupção e a luta contra o crime organizado.

Quem é não se orgulharia de ter uma equipa tão jovem e disposta a sacrificar-se para que a Guiné-Bissau passe a figurar no topo da lista dos países onde existe “0 corrupção” na Administração Pública, e “tolerância zero” na luta contra o “crime organizado”?
A sabedoria aconselhou a que fosse formada essa equipa de galácticos, em termos profissionais, capitaneada pelo DG Dό, sob o co-coaching da Senhora Ministra da Justiça e do Procurador Geral da República. Por isso dissemos/
MUITO OBRIGADO, DEUS, ALLAH, JEOVÁ, BUDHA, CONFORME A CRENÇA DE CADA UM!
Não temos essa idade porque ainda não tínhamos nascido, mas os mais velhos contaram nos a história. Que perguntem o tão famoso comentador da RTP Africa, NHU ex-DG da extinta Empresa Pública Socotran que, por uma questão de ética não vou aqui mencionar o nome.
Ele ainda está de vida e vive na “Tuga”. Bo puntal preço ki paga cu corrupção, otcha i Miti Mon na mafé na anos 70?
Que o Governo reforce a PJ com mais os meios para atacar uma frente onde há muitos interesses, alguns bem ocultos, mas cuja limpeza se impõe, para recuperarmos os bens adquiridos ilicitamente e confiscá-los a favor do Estado.
Enquanto isso não for feito, de nada servirão os gigantescos esforços da nossa PJ, ainda que se lhe reconheça a grande importância, porque aí é que reside o cancro desta nossa sociedade politica.
Como é possível um simples Djarga/Mbana ou Djokim, que ontem andava a pedir “biata” para satisfazer o seu vício de fumador, ser nomeado e em menos de dois anos construir uma mansão?
Devem ser dados meios a PJ para começar a investigar donde é que esses senhores que desempenharam altos cargos de responsabilidade ao nível do Estado ou aqueles que estão em exercício, saíram com os meios com que construíram ou adquiriram esses bens imóveis e móveis, à vista de todos, sem que nenhuma palha se mexa?
Excursado seria dizer que com 10% dos bens recuperados nesse âmbito, muitos dos problemas com o governo se confronta hoje em dia seriam resolvidos. E nem precisávamos até de recorrer à ajuda da comunidade internacional para organizarmos os próximos pleitos.
DJARAMA PJ!
MAS MUITO MAIS DJARAMA MERECERÀS NO DIA EM QUE O GOVERNO PUSER OS INDISPENSAVEIS MEIOS PARA “CAÇAR” ESSES SENHORES QUE DILAPIDARAM AS FINANÇAS DO ESTADO E CONSTRUIRAM IMPÉRIOS, ESTANDO HOJE A OSTENTAR DESCARADAMENTE ESSES BENS ADQUIRIDOS ILICITAMENTE NO EXERCICIO DA FUNÇÃO DE ESTADO.
QUE SEJAM REVISTOS, SE NECESSÀRIO, TODOS OS PROCESSOS E JULGADOS, E OS SUJEITOS CONDENADOS, A SEMELHANCA DO NHU EX-DG DA EXTINTA EMPRESA PUBLICA SOCOTRAM, PARA QUE ESSES GATUNOS SINTAM NA PELE O CRIME QUE COMETERAM SOBRE ESTE POVO HUMILDE.
NHA ERMONS DI PJ PA DEUS PROTEGE BOS NA BO TARBADJU! ABAIXO GATUNICE!

ABAIXO LADRONS DI GABINETE!

Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário