sábado, 2 de julho de 2022

PARÓQUIA DA SANTA ISABEL DE GABÚ VANDALIZADA POR PESSOAS DESCONHECIDAS E QUE TAMBÉM ROUBARAM A IMAGEM DA NOSSA SENHORA

//SS
A paróquia da Santa Isabel de Gabú, foi vandalizada pelas pessoas desconhecidas quebraram tudo, desde o altar, as imagens sagradas inclusive da Nossa Senhora - simbolo da Jornada Mundial da Juventude foi furtada.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), o pároco da mesma paróquia de Gabú disse que chegou à Igreja por volta das 11 horas e 30 minutos da manhã e ficou muito triste com o que viu.

"Quebraram a imagem da Nossa Senhora e colocaram a Cruz peregrina no chão. Hoje várias coisas foram profanadas", explica o pároco.
Em representante da Igreja Católica da Guiné-Bissau, Padre Paulo, pediu a atenção das autoridades nacionais "para estarem vigilanta porque quando começa um caso do gênero torna-se perigoso".

"Todas as autoridades devem trabalhar para que continue a ser praticada a mesma liberdade religiosa no país. A imagem da Nossa Senhora furtada é triste, porque quebram outras imagens e levaram a da Nossa Senhora e não sabemos a pretenção à volta disso que é um ato condenado", disse Padre Paulo exortando uma investigação por parte das autoridades.

Padre Paulo disse que a imagem furtada foi colocada na Paróquia no quadro da celebração do ano da juventude declarada pela diocese de Bafatá.

"O coração do jovem da nossa diocese foi tocado neste momento, porque a imagem da mãe de Jesus que é a nossa mãe que nos tomou na cruz para nos acompanhar no nosso quotidiano".

Padre Paulo pediu ainda o empenho de todas as confecções religiosas do país para desencorajar o ato do gênero e recuperar a imagem da Nossa Senhora.
Também presente na Igreja vandalizada, o secretário regional de Bafatá, Mussá Camara, promete trabalhar para levar à justiça os atores deste ato.

"Vamos investigar para descobrir quem realmente cometeu este ato. (...) Se respeitar a sua religião deve respeitar a de outros", disse Mussá que lembra ainda que a Igreja Católica da Guiné-Bissau tem ajudado na formação das pessoas.
Salienta-se que, esta é a primeira vez que um comportamento do gênero é feito numa Igreja da Guiné-Bissau onde tudo foi quebrado e incluindo as imagem Sagradas.












Sem comentários:

Enviar um comentário