A Assembleia Nacional Popular (ANP) convoca para amanhã (9) de caracter urgente, o ministro do interior para esclarecer a situação de ameaças que os deputados têm vindo a ser alvos.
A intenção é transmitida pelo líder do hemiciclo no período antes do ordem-do-dia, depois de denunciar ameaças que o deputado Marciano Indi tem sido alvo nas redes sociais.
Para Cipriano Cassama há uma ameaça extrema a vida do deputado da nação igualmente líder da bancada parlamentar da APU-PDGB.
“Há novas ameaças que está ser feita ao deputado Marciano Indi em vez de a denúncia ficar só na mesa da ANP, é preciso que os deputados tenham conhecimento dos factos por isso, amanha, quinta-feira, o ministro do Interior deve estar no parlamento para explicar a situação da ameaça extrema”, denunciou líder do parlamento.
O deputado e líder da bancada parlamentar da Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Marciano Indi, confirmou a situação e perante o cenário pediu aos deputados para serem solidários com os outros.
“As informações dão conta que o presidente da República Umaro Sissoko Embalo e Nuno Gomes Nabian primeiro-ministro deram ordem ao Mamadu Injai para matar Marciano Indi porque o deputado está a preparar um grupo de homens na tabanca de Bajicunda para assaltar ANP”, denuncia o deputado lendo a mensagem enviada pelos ameaçadores.
No passado mês de maio o deputado Marciano Indi foi raptado por homens desconhecidos quando estava a sair da sua residência em Safim, cerca de 15 quilómetros da capital.
Na consequência disso, o deputado foi levado para o Ministério do Interior, antes de ser libertado horas mais tarde com a intervenção de Cipriano Cassama, presidente da Assembleia Nacional Popular.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário