À Convite do S.E Embaixador Vladimir G.Sokolenko, a Embaixada da República da Guiné-Bissau foi recebido em audiência, num ambiente cordial, onde se partilhou os momentos histórico, com maior destaque a Personalidade de Amílcar Cabral.
A Embaixada da Guiné-Bissau Recebeu oferta de uma copia do Diploma de Doutor Honoris causa,do Bem e da Justiça, atribuído ao Amílcar Cabral no dia 22 Dezembro 1972, pelo Instituto de África de Academia de Ciência em Moscovo.
Fotografias do navio de guerra russo, e da tribulação chefiada por Capitão Ilyngkh Iury Grigorievich, que interceptou o navio da marinha colonial portuguesa, que impediu que o Ex- Presidente Aristides Pereira e outros presos após assassinato do Líder do PAIGC á 20 de Janeiro de 1973, chegassem à Bissau.
Em gesto de promoção de uma nova imagem da nossa Guiné-Bissau a Embaixada ofereceu o livro "Guia Turístico - À Descoberta da Guiné-Bissau - de Joana Benzinho, Marta Rosa. e Revista da Conservação da Biodiversidade e das áreas protegidas - do IBAP.
Sem comentários:
Enviar um comentário