quarta-feira, 26 de junho de 2019

EM RECONHECIMENTO AO MISTER BACIRO CANDE

Circula nas páginas do Facebook uma fotomensagem que nos faz reflectir sobre a futilidade de um país cujo povo não olha nem prioriza questões sociais que o envolvem de forma desfavorável. Por isso mesmo os poderes constituídos deste país fazem o que bem querem, transformando-o no paraíso particular da corrupção, do abandono e dá má fé, graças a esse desvio fácil da massa populacional, que serve mais como massa de manobra. 

Mister Baciro Cande está em maus lençóis, no que depender de algumas pessoas, por comandar a  Selecção da Guine-Bissau, enquanto os índices do que mais importa para nossas vidas são graves e vergonhosos. 

A Guine Bissau da fome, das desigualdades sociais gritantes, da roubalheira política e do cinismo não enfrenta a revolta popular por causa disso, mas o técnico da seleção da Guine Bissau, que por uma derrota depois de várias vitórias que conseguiu durante o percurso para  CAN, seria retirado de seu cargo se essas pessoas tivessem o poder dessa decisão... 

Mas nas próximas eleições, depois nas outras e nas remotas até não se sabe quando, este mesmo povo continuará levando ao poder ou confirmando em seus tronos os maiores responsáveis pelas verdadeiras desgraças deste país.

Mestre: Mamadu Djam Djalo

Sem comentários:

Enviar um comentário