Foto/radiosolmansi
A segunda edição revista e atualizada do guia "À Descoberta da Guiné-Bissau" foi apresentada na sede da União Europeia em Bissau e já está disponível para o público.
"Nós todos sabemos como o turismo é importante para o desenvolvimento da economia. A Guiné-Bissau pode encontrar no turismo uma alternativa a outras fontes de riqueza que inevitavelmente tem, mas que necessita de diversificar e essa diversificação é muito importante", afirmou o representante da União Europeia em Bissau, Vítor Madeira dos Santos.
O guia turístico foi lançado pela primeira vez em 2016 pela Afetos com Letras, com o apoio da União Europeia, que voltou a desafiar a organização não-governamental para fazer uma segunda edição revista e atualizada.
"Transformamos uma primeira edição que foi uma experiência da Afetos com Letras com a União Europeia num instrumento muito mais útil para o turista que se desloca à Guiné-Bissau, para o investidor" e para qualquer pessoa que queira informações sobre o país, afirmou Joana Benzinho, da Afetos com Letras, que apoia há alguns anos vários projetos no país.
Segundo Catarina Taborda, diretora para a promoção e eventos do Ministério do Turismo da Guiné-Bissau, o guia turístico tem ajudado bastante e a segunda edição ainda mais completa vai mostrar o que a "Guiné-Bissau tem de melhor".
"Eu acredito que daqui algum tempo seremos uma referência em termos de turismo", salientou.
O guia pode ser adquirido gratuitamente na página oficial na Internet da delegação da União Europeia em Bissau e na página da Afetos com Letras.
Conosaba/Lusa
A delegação da União Europeia junto com a organização Não Governamental Afectos com Letra lançaram esta quinta-feira (10 de Maio) a segunda guia turística que permite colmatar a lacuna em termos de informações turísticas do país.
O objectivo desse trabalho foi passar para o papel informações uteis a quem vem a Guiné seja na condição de cooperante, voluntario ou turista que vem pela primeira vez.
Presente no acto, a representante do ministério do turismo Catarina Taborda afirmou que o guia ora lançado está muito mais completa em termos de informação, tendo afirmado que “ as pessoas têm uma ideia preconcebida da Guiné-Bissau pela forma negativa e nós sentimos isso quando participámos nas feiras turísticas”.
O embaixador da União Europeia no país Victor Madeira dos Santos sublinhou que a Guiné-Bissau pode encontrar no turismo, uma alternativa a outras fontes de riqueza que inevitavelmente tem mas que necessita de diversificar e “ essa diversificação é com certeza muito importante”.
Entretanto, a autora do livro Joana Benzinho reconheceu que o país tem variado recursos que podem sugerir uma mudança positiva no seu futuro, e o desenvolvimento do turismo sustentável “é certamente um deles”.
De referir que a primeira edição deste guia foi lançado em Fevereiro de 2016.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi Com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário