quinta-feira, 9 de novembro de 2017

MINISTÉRIO DE INTERIOR DA GUINÉ-BISSAU PROMOVE MAIS DE CEM AGENTES


O Ministério do Interior promoveu, esta quarta-feira (08), mais de cento e cinquenta (150) agentes de segurança para as categorias de Super Intendente, Intendente e Sob Intendente e ainda procedeu a mudanças de insígnias

Na declaração à imprensa o Comissario Nacional da Polícia da Ordem Pública (POP), Celso de Carvalho, diz que passados 40 anos o ministério de interior não procedeu a mudança de patentes mas a promoção é um trabalho “árduo” em colaboração com agentes de ministério.

“Hoje foi possível lei número 9/2010 (que ordem a mudança das insígnias) e estamos em 2017. Há sete (07) anos que foi plasmado na lei e nunca conseguiram cumprir”, rebate.

Celso de Carvalho afirma ainda que o seu ministério promete continuar com as promoções a nível nacional.

“Isso significa um sentido de responsabilidade maior, a missão daqui para frente é maior, todos têm que trabalhar para podermos cumprir com a promessa que fizemos com a população para garantir paz e tranquilidade”, adverte. 

Entretanto questionado sobre as marchas dos partidos políticos marcadas para o dia 16 e 17 do mês em curso, o Comissario da POP, Celso de Carvalho, diz que se os partidos políticos cumpriram com as regras o seu ministério vai fazer a sua parte.

“Não sabemos da marcha e não entrou ainda nenhum documento sobre a marcha, e depende em que circunstancia que foi entregue e tem normas que devem ser respeita e se forem respeitadas vamos cobrir sem problema”, promete.



Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba

Foto: Bíbia Mariza Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário