O ex-procurador-geral da República afirmou esta sexta-feira (17 de Novembro) que os processos de assassinatos verificados no país ainda estão em curso apesar de séries de dificuldades que o ministério público enfrenta nas investigações.
António Sedja Man falava a margem de acto de entrega de pastas ao seu sucessor Bacari Biai.
«Estamos a trabalhar. É um processo melindroso e está no segredo de justiça porque ainda não foi acusado. Mas os processos de assassinatos ainda estão em curso, não prescreveu. Existe dificuldades, mas o processo está a andar», garante.
O magistrado considerou que durante dois anos que esteve a frente do ministério público, acautelou grandes danos que o estado ia sofrer e em relação aos processos de inquérito relativamente aos ministérios de transporte, pescas e finanças “ conseguimos acautelar grandes danos que o estado ia sofrer”.
Garantiu no entanto que seu sucessor vai dar continuidade aos processos acusados para “acabar com as roubalheiras que as pessoas andam a fazer. Há muita corrupção no país mas nós continuaremos nos encalços dos corruptos”, avisa.
Entretanto, o recém-nomeado Procurador-geral da república Bacari Biai pediu a colaboração de todos para colocar o ministério público na defesa do estado.
De referir que o antigo Procurador-geral da república foi exonerado na semana passada depois de dois anos a frente do ministério publico.
Por:Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário