Guiné-Bissau projecta organizar a primeira edição do Salão Nacional de Invenção, Inovação e Tecnológica. O evento deverá decorrer de 22 a 25 de Novembro corrente e perdente descobrir talentos nacionais para poder participar na feira Internacional da OAPI, que terá lugar em 2018, no Benim
A intenção manifestada, esta quinta-feira (09), pelo presidente da comissão organizadora da primeira edição do Salão Nacional de Invenção, Inovação e Tecnológica, Carlos Marciano Mendes, á saída do encontro com o presidente da república, José Mário Vaz.
Segundo ele o objectivo do nosso encontro com o Presidente da Republica visa informar-lhes sobre a intenção de organizar a primeira edição do Salão Nacional de Invenção, Inovação e Tecnológica.
“O chefe de Estado manifestou o total apoio”, revela.
Carlos Mendes admite, por outro lado, que o evento visa descobrir talentos existentes no país onde participam vários convidados e posteriormente preparar a participação da Guiné-Bissau na próxima feira da OAPI que deverá ter lugar de 17 a 21 de Abril de 2018.
Segundo a Comissão Organizadora do evento o encontro pretende oferecer um espaço de contribuições para promover tecnologias de informação e de comunicação e sensibilizar a sociedade sobre as potencialidades do sector onde o país esta inserido na Organização Africana de Propriedade Intelectual (OAPI).
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário