sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CENTRAL SINDICAL PEDE QUE PR DA GUINÉ-BISSAU INTERVENHA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES



A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (UNTG) pediu hoje a intervenção do Presidente da República para melhorar o ambiente laboral nas duas empresas de telecomunicações móveis do país.

A UNTG decidiu apelar a José Mário Vaz "no sentido de utilizar a sua magistratura suprema junto das direções das empresas MTN e Orange", anunciou em comunicado.

Os trabalhadores da Orange promoveram greves em agosto e setembro para reivindicar melhores condições de trabalho e aumentos salariais, mas sem resultados.

O chefe de Estado interveio a 17 de setembro, solicitando a reposição de serviços mínimos, após oito dias de acesso limitado à Internet em todo o país e de dificuldades em realizar telefonemas.

A central sindical guineense pediu hoje que José Mário Vaz interceda junto das empresas para "cumprirem, na íntegra, as solicitações feitas" na altura, da mesma forma que as estruturas sindicais abdicaram do recurso à greve.

A UNTG queixa-se de "violações sistemáticas dos direitos sindicais" no país, anunciando a realização de iniciativas e contactos para tentar combater o problema, caso contrário admite a convocação de uma greve geral.

Lusa/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário