terça-feira, 29 de março de 2016

POLÍCIA DA GUINÉ-BISSAU APRESENTA SUPOSTOS ASSALTANTES DE BANCO COMERCIAL EM BISSAU


Actualizado às 20.26

A polícia da Guiné-Bissau apresentou publicamente cinco jovens como sendo os alegados assaltantes de um banco comercial em Bissau do qual levaram cerca de 14 mil euros em dinheiro.




LUSA 14:26, 11 março

Um grupo de três indivíduos armados roubou hoje de um banco comercial de Bissau cerca de 14 mil euros em dinheiro, uma situação considerada preocupante pela Polícia Judiciária (PJ) por ter ocorrido "em plena luz do dia".


O agente da PJ Fernando Jorge disse à Agência Lusa que a polícia está a "fazer um esforço" para ajudar e sensibilizar a população,

Salientou que "a polícia só por si não pode ser eficaz em tudo" e apelou à população para que colabore com as autoridades, lamentando que não haja mais denúncias de situações como esta.

Segundo Fernando Jorge, os assaltantes entraram nas instalações do banco por volta das 08:05 (mesma hora em Lisboa), simularam que eram clientes do banco e que queriam fazer operações de depósito de dinheiro.

Dentro do banco, os assaltantes teriam sequestrado um agente de segurança que transportava o dinheiro que era destinado à caixa (para as operações normais) e que tinha sido retirado de uma outra agência do mesmo banco.

Testemunhas, entre funcionários do banco e clientes que ai se encontravam, explicaram à polícia que um dos assaltantes trazia uma arma de fogo com a qual ameaçava as pessoas e ainda disparou vários tiros antes de abandonar o local.

Antes que a polícia chegasse ao local, no centro de Bissau, os assaltantes fugiram num táxi cuja chapa da matrícula era falsa, contaram os agentes da PJ.

Tirando o pânico que se viveu durante cerca de 10 minutos, o banco assaltado voltou a funcionar normalmente, embora se registe o reforço de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário