Hassan Nasrallah, líder do movimento libanês Hezbollah ameaçou que na próxima guerra entre o grupo xiita libanês e Israel, os seus combatentes vão “atingir os reatores nucleares de Israel”.
“Se Israel concretizar a sua ameaça de destruir as cidades e de fazer o Líbano recuar décadas, temos o direito de atingir qualquer alvo, incluindo as instalações nucleares”, declarou Nasrallah em entrevista ao Lebanon’s Al-Mayadeen.
“Temos uma lista completa de alvos na Palestina ocupada, incluindo reatores nucleares e centros de investigação biológica. (…) Na eventualidade de guerra contra o Líbano, o Hezbollah não aceitará restrições ou linhas vermelhas. Os israelitas sabem que a resistência possui misseis que podem atingir qualquer ponto na Palestina ocupada”, disse, sublinhando que os libaneses possuem armas que permitem defender a sua existência e soberania.
Nasrallah adiantou que embora não preveja uma guerra com Israel no futuro próximo, “não pode descartar essa possibilidade”, reconhecendo que Israel nunca levaria a cabo um ataque que pudesse conduzir a uma guerra sem “a luz verde dos EUA”.
O líder também confirmou que o seu movimento continuará a combater na Síria, ao lado do presidente Bashar al-Assad, até que os jihadistas do Estado Islâmico e da al-Qaeda sejam derrotados.
Sem comentários:
Enviar um comentário