quinta-feira, 10 de março de 2016

«JUSTIÇA GUINEENSE» VICENTE FERNANDES ACUSA MINISTÉRIO PÚBLICO DE ESTAR A FAZER O SERVIÇO DO PR


Bissau, 09 Mar 16 (ANG) – O Ministro do Comércio e Artesanato, Vicente Fernandes, acusou terça-feira em Bissau, a Procuradoria Geral da República de estar a fazer um trabalho no sector judiciário, com o objectivo de satisfazer os interesses do Presidente da 
República, José Mário Vaz.

Em conferência de imprensa para falar da sua audição, na segunda-feira, na Vara Crime do Ministério Público junto do Tribunal Regional de Bissau, Vicente Fernandes acrescentou que José Mário Vaz está à levar a cabo uma acção, através do Ministério Público, com vista à denegrir a imagem dos membros do governo liderado pelo Primeiro Vice-presidente do PAIGC, Carlos Coreia.

Sobre a sua presença na delegacia do Ministério Público, Vicente Fernandes disse que foi ouvido como advogado duma das partes dum processo de disputa de terreno que remonta desde 2005.

“Portanto, não fui ouvido na qualidade de um membro de governo suspeito de ter cometido algum crime como se ventila em alguns meios de informação”, informou.

No outro plano, o titular da pasta do Comércio disse que, tendo em conta as solicitações externas que a Guiné-Bissau está a ter neste momento, o cajú (principal produto de exportação) deste ano terá melhor preço em relação ao 2015.

Vicente Fernandes, Ministro do Comércio e Artesanato, é igualmente Presidente do Partido da Convergência Democrática, uma das formações políticas coligadas no actual governo do PAIGC.

ANG/QC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário