quinta-feira, 6 de novembro de 2014

«MUNDO VIRADO AVESSO» MULHERES SÃO QUEM MAIS PROCURA TREINADOR PARA ("TRICÓ FAY") O COACHING AMOROSO



O coaching amoroso já tem adeptos. É um processo individual para perder a timidez e ganhar confiança. O profissional orienta, mas é o cliente que define a estratégia.

Chamemos-lhe Teresa. Aos 56 anos, sentiu necessidade de encontrar um parceiro. Divorciada há vários anos, depois de um casamento marcado por violência doméstica, Teresa não conseguia ter uma relação estável. Achava que não existia uma pessoa certa para si e, por isso, resolveu procurar ajuda no coaching amoroso. Resultou, garante a sua treinadora."Percebeu depois que tinha um problema em confiar nos homens e trabalhou isso. Um mês e meio depois de terminar as sessões conseguiu encontrar uma pessoa com quem tem uma relação", conta a coach Ana Clara Carvalho.

A especialista em coaching amoroso é procurada, essencialmente, por "pessoas que querem encontrar alguém ou ser encontradas, que procuram a relação perfeita, mas também há quem queira apenas melhorar o relacionamento que tem". E são sobretudo as mulheres, geralmente entre os 40 e os 60 anos, "muitas divorciadas e viúvas", quem mais recorre a este tipo de ajuda, porque "são mais emocionais do que os homens, que acham sempre que não precisam". Em Portugal, "ainda é um assunto tabu, o que não acontece no Brasil, onde há coaches para tudo, inclusive para noivos e noivas".
dn

Sem comentários:

Enviar um comentário