sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GOOGLE ATACA PUTIN PELAS SUAS LEIS HOMOFÓBICAS!




No dia da inauguração dos Jogos Olímpicos na Rússia, o motor de busca apresenta hoje o seu logotipo habitual com as cores do Orgulho Gay.

A Google redesenhou hoje o logo do seu motor de busca com as cores da bandeira do Orgulho Gay, coincidindo com a inauguração dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi, na Rússia, país que adotou recentemente novas leis contra os homossexuais.
O jornal espanhol "El País" explica que a página mostra diferentes desenhos representando algumas modalidades desportivas sobre fundos roxo, laranja, amarelo, verde, azul e vermelho, cores que simbolizam o Orgulho Gay. A página também inclui uma citação da Carta Olímpica que sublinha o direito de praticar desporto sem discriminação.
"A prática do desporto é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto sem sofrerem discriminações de nenhum tipo e dentro do espírito olímpico, que exige compreensão mútua, espírito de amizade, solidariedade e jogo limpo".
O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou no ano passado uma lei controversa que pune qualquer acto de "propaganda" homossexual perante menores. A lei prevê multas até 5.000 rublos (125 euros) para os que a infrinjam.
Se a propaganda for feita através da Internet, as organizações e outras entidades jurídicas arriscam coimas de 19.000 a 23.500 euros e podem ser encerradas por um período até aos 90 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário