quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ANGOLA: LUANDA QUER COMBATER CRIMINALIDADE COM VIDEOVIGILÂNCIA!


A capital angolana, Luanda, passará a ser monitorada por câmaras de videovigilância como forma de prevenir e diminuir as ações criminosas, anunciou o comandante geral da Polícia Nacional.
Luanda - A capital angolana, Luanda, passará a ser monitorada, em breve, por câmaras de videovigilância como forma de prevenir e diminuir as ações criminosas, anunciou quarta-feira o comandante geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos.
O projeto já foi aprovado e só não arrancou ainda por questões administrativas, pois o Governo angolano já consignou a dotação financeira para o efeito, disse o comandante em conferência de imprensa.
A criminalidade em Angola não é assustadora, mas há situações que contribuem ainda para a elevação dos seus índices que a Polícia deve contrapor com as suas ações preventivas e repressivas, declarou o comissário-geral.
Disse que a sua corporação está muito preocupada com a criminalidade violenta, principalmente os homicídios voluntários por espancamento até à morte, assaltos em residências, roubos de viaturas e a violência doméstica.
Destacando que os homicídios com arma de fogo reduziram significativamente devido ao processo de desarmamento da população que decorreu em todo o país, Ambrósio de Lemos considerou necessário realizar uma campanha de sensibilização da população para a redução da violência doméstica e de alguns delitos que ocorrem na via pública.


A média de atos criminosos no país desceu ligeiramente de 114 crimes por dia em 2012 contra 102 delitos diários registados no ano passado. Panapress

Sem comentários:

Enviar um comentário