terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE DE UGANDA DISSE: QUE A HOMOSSEXUALIDADE NO UGANDA "É PROVOCADA POR GRUPOS OCIDENTAIS"!


O presidente do Uganda, Yoweri Museveni, disse hoje que a homossexualidade no país foi suscitada por "grupos ocidentais" e que o sexo oral transmite vermes, após ter promulgado uma lei que endurece as punições contra os homossexuais.
A homossexualidade no Uganda "é provocada por grupos ocidentais arrogantes e inconscientes" que vieram às escolas do país "recrutar homossexuais, converter à homossexualidade e ao lesbianismo", declarou Museveni.
Os atos homossexuais já eram ilegais no Uganda, mas em dezembro de 2013, o parlamento aprovou a nova lei que alterou a prevista pena de morte para prisão perpétua para o crime de "homossexualidade agravada".
A lei aprovada hoje pelo Presidente inclui pela primeira vez as lésbicas, proíbe a promoção da homossexualidade e exige que os homossexuais sejam denunciados, tendo sido muito criticada por governos ocidentais e organizações de defesa dos direitos humanos.
Falando à imprensa após ter promulgado a lei, o presidente ugandês considerou que não se é "homossexual por natureza (...), mas por escolha".
Escolha que, segundo Museveni, é muitas vezes ditada pelo dinheiro, sendo numerosos homossexuais "na verdade mercenários". "São heterossexuais que se dizem homossexuais por dinheiro", adiantou.




Sem comentários:

Enviar um comentário