sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SÃO: DEZ CANDIDATOS ÀS PRESIDENCIAIS NA GUINÉ-BISSAU.


São: dez candidatos já entregaram no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau a documentação exigida por lei para concorrer às eleições presidenciais de 13 de Abril.
Entregaram a documentação Aregado Mantenque Té, líder do Partido do Trabalho, Abel Incada, candidato apoiado pelo Partido da Renovação Social (PRS) e Mamadu Iaia Djaló, líder do Partido da Nova Democracia (PND), Hélder Vaz, apoiado pelo seu partido "Ba-Fata".
Os restantes candidatos que já depositaram a documentação no STJ avançam como independentes: Paulo Gomes, Tcherno Djaló, Nuno Nabiam, Jorge Malú, Domingos Quadé e Luis Nancassa.
Paulo Gomes foi administrador do Banco Mundial para 24 países da África subsaariana, Tcherno Djaló foi ministro da Educação e é docente universitário em Portugal, Nuno Nabiam é engenheiro de aviação civil e actual presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau. Dr. Hélder Vaz, deixou CPLP para se candidatar.
Jorge Malú é ex-presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP, parlamento) e um dos vice-presidentes do PRS, partido com o qual está em rota de colisão. Domingos Quadé deixou de ser bastonário da ordem dos advogados da Guiné-Bissau para se candidatar à presidência do país e Luís Nancassa é o presidente do sindicato dos professores.
 O prazo da entrega das candidaturas termina no dia 5 de Março, conforme determinado por decreto do Presidente de transição, Serifo Nhamadjo.
As eleições gerais (presidenciais e legislativas) de 13 de Abril serão as primeiras depois do golpe de Estado militar de 12 de Abril de 2012.



 DR. DOMINGOS QUADÉ

 YAYA DJALÓ








ABEL ENCADA

JORGE MALÚ


Aregado Mantenque Té

Sem comentários:

Enviar um comentário