O candidato a liderança da Federação de Boxe afirmou que a seleção nacional desta modalidade desportiva não está bem organizada devido a carência de várias infra-estruturas.
A ocasião serviu para Augusto Lopes mencionar sérias dificuldades que ainda atravessa a seleção principal de Boxe no país e garantiu que caso for eleito, irá reduzir esta situação.
“Queremos uma sede, um campo próprio para treinamento dos atletas onde a seleção principal terá acesso aos seus trabalhos. A forma como analisei esta situação, a seleção não está bem estruturada porque não dispõe de espaço para suas actividades. Então esses são os trabalhos que pretendo desencadear caso fui eleito e em parceria com o governo, vamos minimizar essas dificuldades porque tendo condições mínimas, é que podemos levar o boxe mais longe”, afirmou.
A afirmação foi transmitida esta quinta-feira, durante o ato do lançamento da candidatura da lista Branca liderada pelo Augusto Lopes.
Questionado sobre as suas prioridades na liderança da federação do Boxe, Lopes explicou que há um projeto Macro onde pretende construir um espaço de treinamento polivalente que incluirá outras modalidades. Segundo ele, não existe um espaço desta envergadura no país, por isso, possui um sonho de implementar este projeto social, pública e desportiva em todo território nacional.
“Tenho um macro projeto, não quero deixar promessas mas a nível nacional. Vou criar um projeto onde as crianças e adultos possam praticar os diferentes tipos de modalidades, o meu sonho, é implementar os campos polivalentes em quase todas regiões do país”, prometeu.
Salienta-se que até agora Augusto Lopes é a primeira pessoa que manifestou a intenção de candidatar-se para liderança da federação guineense de Boxe.
Por: Oseias Mangas/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário