A seleção angolana de futebol ficou hoje fora dos oitavos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2025), depois do empate entre as seleções da Tanzânia e da Tunísia, em jogo da terceira jornada do grupo C.
Os Palancas Negras dependiam de uma vitória da Tunísia para garantirem a qualificação como um dos melhores terceiros classificados. Contudo, o encontro terminou empatado a 1-1, resultado que favoreceu a Tanzânia, agora posicionada como o quarto melhor terceiro lugar, e que deixa Angola fora da competição.
Integrada no grupo B, a seleção angolana somou apenas dois pontos em três jogos, terminando na terceira posição do grupo. Com esse desempenho, Angola disputava ainda a possibilidade de qualificação através da vaga destinada aos melhores terceiros classificados, o que não se concretizou após o empate no grupo C.
Na outra partida do grupo C, a Nigéria, apontada como uma das favoritas à conquista do título, venceu hoje a seleção do Uganda por 3-1, reforçando a sua superioridade. Os nigerianos somaram três vitórias em três jogos e lideram o grupo com 9 pontos, seguidos pela Tunísia, com 4 pontos, e pela Tanzânia, com 2 pontos. A Uganda, com apenas 1 ponto, despede-se também da competição.
Ainda hoje, pelo grupo D, entram em campo as seleções de Botswana e República Democrática do Congo, e Benim e Senegal, com início marcado para as 19h00.
Apesar de esta ser a terceira jornada, Senegal, Congo e Benim já garantiram o apuramento para os oitavos de final. A seleção da Botswana, sem qualquer ponto conquistado, já não tem possibilidades de avançar na competição, que decorre em Marrocos.
Por: Alison Cabral
odemocratagb










.jpg)











































