Paulo Macedo, CEO do banco público, já havia revelado que a Caixa Brasil tinha atraído interessados depois de falhadas as últimas duas tentativas de venda.
O Governo relançou a venda do banco da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Brasil, isto depois de o presidente do banco público, Paulo Macedo, ter revelado recentemente que havia interessados.
É a terceira tentativa desde 2017.
O relançamento do processo foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, cuja resolução especifica que serão alienadas “as ações detidas pela Caixa, representativas de 100% do capital social do Banco Caixa Geral – Brasil, bem como da totalidade ou parte do capital social das sociedades por este e dos respetivos ativos”
Há dois meses, na apresentação dos resultados do semestre, Paulo Macedo adiantou que queria retomar este dossiê. “Voltamos a ter entidades interessadas, pelo que gostaríamos de retomar o processo. Mas há questões processuais antes de chegar à fala com eventuais interessados”, explicou no final de julho aos jornalistas.
Desde 2017 que a Caixa tenta vender a sua unidade brasileira, que era uma das exigências do programa de reestruturação que o banco público já concluiu, entretanto.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário