sábado, 2 de julho de 2022

PM | FIM DO 11º FÓRUM URBANO MUNDIAL | KATOWICE 2022

 

A cerimónia de encerramento do 11º Fórum Urbano Mundial; uma organização da ONU-HABITAT, Governo Polaco e Governo regional de Katowice, aconteceu ontem, naquela cidade.

O Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam, discursou em nome da Guiné-Bissau e em representação de Sua Excelência Senhor Presidente da República General Umaro Sissoco Embaló para uma plateia de representantes de 192 países.

A seguir a cerimónia de encerramento, o momento alto foi de arriar as bandeiras da ONU e da Polónia, passando testemunho a República Árabe do Egipto, que daqui a dois anos será o país anfitrião do 12° Fórum Urbano Mundial.

A delegação Guineense ao 11° Fórum Urbano Mundial, para além do Chefe do Governo, integrou o Ministro das Obras Públicas, Construções e Urbanismo Fidelis Forbs e o Diretor Geral de Urbanismo, Ildefonso Pinto.

Na hora de despedidas, ficaram os agradecimentos ao Mayor da cidade de Katovice Marcin Krupa, pela hospitalidade e atenção especial dispensada a delegação Guineense, palavras de reconhecimento e apreço a Senhora Maimuna Modh Sharif, Secretária Executiva da ONU-HABITAT, pela cordialidade e elevado grau de profissionalismo demonstrado pela organização do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário