segunda-feira, 4 de julho de 2022

ALADJE FADIÁ DEIXA GOVERNO PARA SER AUDITOR GERAL DAS INSTITUIÇÕES DA CEDEAO

O antigo ministro das finanças da Guiné-Bissau, João Aladje Fadia, agora é o novo Auditor Geral das Instituições da Comunidade Económica dos Estado da África Ocidental (CEDEAO).

Aos jornalistas na presidência da República depois do encontro com o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embalo, o antigo ministro das Finanças, Aladje Fadia, disse que deixou uma equipa (no governo) competente e capaz para dar resposta a qualquer situação.

“Ministério das Fianças, a casa e o governo funcionam como uma equipa, eu sou apenas um elemento da equipa por vezes vê-se só o rosto porque sou o ministro mas atrás de mim há todo um conjunto de altos funcionários competentes e capazes para resolver qualquer situação nesta instituição”, destacou guineense atualmente o nono Auditor Geral das Intuições da CEDEAO.

Em relação à nova função de auditor geral das intuições da CEDEAO, o ex-ministro das Finanças afirma que conhece um pouco da função, por isso a sua experiência será fundamental para honrar os guineenses.

“Eu conheço um pouco a função do auditor além de estar na esfera da minha formação também exerce as funções a nível de uma instituição importante como o banco central, peço que como é natural vou tentar levar a minha experiência sobretudo para honrar os guineenses”, realçou João Aladje Fadia.

Em 2021 os chefes de Estado da Comunidade Económica do Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram reduzir o número de comissários de 15 para 7. Apesar da redução, o princípio da rotatividade foi mantido.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário