sexta-feira, 6 de maio de 2022

Forças Armadas/PR recomenda bom uso das 10 camionetas adquiridos pelo Governo para as Forças Armadas


Bissau, 06 Mai 22 (ANG) – O Presidente da República (PR), recomendou hoje bom uso das 10 camionetas de marca “Mitsubishi Fuso” que o Governo adquiriu para reforçar as diferentes Divisões das Forças Armadas (FA).

O apelo de Umaro Sissoco Embalo foi feito , em declarações à ANG e TGB, no final de uma visita efectuada as Divisões de Serviço Material (SM) das Forças Armadas.

Na ocasião, o chefe de Estado disse que ficou satisfeito com a iniciativa do governo, acrescentando que o acto prova, mais uma vez, que gerir bem fundos públicos permite ao Governo resolver certos problemas de sua responsabilidade.

Embalo sublinhou que a Guiné-Bissau já se escapou da vergonha de todo o tempo, de estender sempre as mãos à ajuda dos parceiros.

“Sou um Presidente que preocupa com as necessidades e dificuldades que qualquer sector de Estado enfrenta, faço questão imediato de ordenar ao governo para accionar mecanismo para colmatar a referida situação, para que o país possa, pelo menos, estar a altura de responder as necessidades da sua população”, disse o chefe de Estado.

Assegurou que, brevemente, virão mais apoios do género, e diz que o odjectivo, é equipar as estruturas das Forças de Defesa e Segurança para melhor servir o país.

Por seu turno, o Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas (CEMGFA) Biague Na Ntan disse que, já foram muitos anos que as Forças Armadas Revolucionárias do Povo (FARP), não recebem do seu Governo viaturas para ajudar a resolver as suas necessidades.

Na Ntan reiterou que as Força Armadas devem e têm o dever de obdecer ao Governo, porque “o sustento dos militares assim como o sistema de operacionalidade dos mesmos dependem do financiamento do executivo”.
“Para mim, o gesto do Governo simboliza mais um triunfo para as FARP, porque a partir de já, as dificuldades que os nossos soldados enfrentavam no que tem a ver com as deslocações, foram combatidas. Agradecemos ao Presidente da República, pela influência usada junto do Governo, para a pronta aquisição destas viaturas para as FARP, e apelo para que o gesto não termine aqui”, referiu o CEMGFA .

Para o ministro de Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Sandji Fáti, para além dos veículos, brevemente, as Forças Armadas receberão lotes de fardas , entre outros materiais ,para as suas necessidades.

O Governo da Guiné-Bissau, entregou 10 viaturas de marca “Mitsubishi Fuso” com a capacidade de embarcar 32 pessoas, para diferentes divisões das FARP e para os Paramilitares.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário