sexta-feira, 6 de maio de 2022

LÍDER DO PAIGC DISSE QUE INSTALAÇÃO DAS FORÇAS ESTRANGEIRAS NO PAÍS É UM ERRO CRUCIAL


O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, considera de um “erro crucial” a instalação de forças da CEDEAO no país sem um mandato da Assembleia Nacional Popular.

O antigo primeiro-ministro e igualmente deputado da nação fez estas declarações à margem da conferência de imprensa do espaço de concertação dos partidos políticos democráticos da Guiné-Bissau, que posicionou sobre a vinda das forças de estabilização para o país.

Domingos Simões Pereira chama a atenção da Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental (CEDEAO) de repensar sobre a necessidade de enviar uma forma militar para o país.

O líder do PAIGC disse que o povo guineense deve considerar que a criação de um cordão de segurança no território nacional pode tem a ver com a intenção de proteger “quem quer à força” aplicar uma lei rejeitada pelo parlamento.

Domingos Simões Pereira apela o envolvimento da toda sociedade guineense na luta contra a violação do direito fundamental dos cidadãos no país.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário